sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O que é o Nam-myoho-rengue-kyo

Nam-myoho-rengue-kyo é a expressão da verdade máxima da vida e também evidencia sua realidade essencial.
Nam deriva do sânscrito e significa "devotar",ou a relação perfeita da vida do ser humano com a verdade eterna,ou seja,dedicar a própria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Também significa acumular infinita energia por meio da recitação do Nam-myoho-rengue-kyo e agir de forma positiva para aliviar o sofrimento dos outros.
Myoho literalmente significa Lei Mística.Myoho significa místico,e não tem nada a ver com milagre.É assim chamado porque o mistério da vida é de inimaginável profundidade e portanto está além da compreensão das pessoas.Ho significa "lei".A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda que transcende o âmbito do conhecimento humano.Por exemplo,o ser humano nasce,cresce,e por fim morre.É naturalmente, uma lei indestrutível que regula cada forma de vida.
Rengue é a lei de causa e efeito,o budismo vê essa lei em todos os fenômenos do Universo e a simboliza pela flor de lótus(rengue em japonês),que produz a semente(causa) e a flor(efeito) simultaneamente.
Kyo significa a função e a influência da vida,como também a transformação do destino,simbolizando a continuidade da vida através do passado,presente e futuro.
A invocação do Nam-myoho-rengue-kyo é a exata essência do Budismo de Nitiren Daishonin.